Cases - GP Brasil - F1

Go2neXt ajuda Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 a acelerar para a nuvem.

O GP do Brasil de Fórmula 1 ganhou agilidade e eficácia com a migração para a nuvem. “Era fundamental aproveitar a migração para a nuvem para reduzir nossos custos”, completa Claudia Ito, diretora. O fato da equipe da empresa crescer perto das disputas e reduzir-se nos outros meses alinhava-se com os diferenciais da computação em nuvem, um ambiente elástico por natureza. Hoje trabalhando com o Microsoft Office 365, a equipe de Cláudia usufrui de uma infraestrutura que acompanha seus colaboradores onde quer que estejam – incluindo o Autódromo de Interlagos. “A Go2neXt usou sua experiência para nos ajudar na migração para a nuvem e, também, para viabilizar financeiramente este novo modelo de TI”.

Cases - Alpargatas

Fábrica da Alpargatas em Montes Claros implementa telefonia na nuvem.

A unidade em Montes Claros é a primeira fábrica da Alpargatas em que a infraestrutura de TI e Comunicação é toda baseada em Telefonia IP, o que elimina a necessidade de manter uma rede para dados e outra para voz. "Esta unidade representa um novo modelo que, aos poucos, será aplicado também em outras localidades", destaca José Carlos Martins, gerente de TI da Alpargatas. O projeto da rede de Telefonia IP da fábrica em Montes Claros foi desenvolvido pela Go2neXt a partir de requisitos colocados pela própria Alpargatas. "Escolhemos a Go2neXt pela qualidade na prestação do serviço e por sua comprovada experiência em outros casos de sucesso", detalha Nelson Do Val Júnior, gerente de infraestrutura da Alpargatas.

Cases - Senai

A Escola SENAI de Informática de São Paulo migrou os ambientes de ensino para a nuvem. O projeto e a implementação deste novo ambiente foi realizado pela Go2neXt, com uso de tecnologia Citrix.

A Go2neXt entregou ao SENAI-SP a oferta Go2Cloud de serviços de migração para a nuvem. O resultado da soma da tecnologia Citrix com os serviços Go2neXt já é notado, segundo Alexssandro Reginato, diretor da escola: O tempo de preparo de uma sala de aula baixou de uma semana para menos de uma hora. “Agora eu tenho um ambiente com alta disponibilidade, pois os estudantes podem acessar diferentes conteúdos e softwares em qualquer tipo de máquina, incluindo dispositivos móveis, em toda a escola”. Atualmente, 206 desktops de 12 laboratórios da Escola SENAI de Informática estão na nuvem.

Cases - Companhia Athletica

A Companhia Athletica migrou 400 usuários para o Microsoft Office 365 com ajuda da Go2neXt.

Com isso, essa rede de academias de ginástica que conta com 35 mil alunos e 17 unidades em todo o Brasil reduziu custos e ganhou agilidade. A Go2neXt elaborou um plano de trabalho para que a transição fosse executada de forma gradual, a fim de garantir a segurança e satisfação dos usuários. Segundo Paulo Pichini, da Go2neXt, todo o processo foi realizado em conjunto com a equipe de TI da Cia. Athletica. “Isso garantiu que esses profissionais estivessem cientes das atividades de cada fase. É essencial que a equipe de TI do cliente conheça as facilidades da solução como um todo – isso é o que lhes permitirá operar a nova ferramenta após o término da fase de implantação”.

Cases - Fagundes Pagliaro Advogados

Com nuvem, escritório de advocacia ganha 45% em produtividade.

Para dinamizar os processos internos e garantir a consistência e a segurança das informações, o escritório Fagundes Pagliaro Advogados, de São Paulo, contratou a Go2neXt como fornecedora de serviços e soluções de TIC. “Nosso maior objetivo foi contar com garantias para migrar para a computação em nuvem”, explica Marcos de Carvalho Pagliaro, sócio do escritório. Para Pagliaro, o novo ambiente dinamiza o trabalho dos colaboradores e o andamento dos processos sem riscos de segurança ou disponibilidade. “Podemos agora nos focar no nosso negócio e deixar de nos preocupar com a gestão de uma infraestrutura própria. O resultado de todo esse avanço é um ganho de até 45% de produtividade do nosso time”.