Dez dias de sucesso no Sertões 2021: serviços da Go2neXt digitalizaram o maior Rally das América

Empresa de inovação digital projetou, implementou e gerenciou redes em dez cidades nos sertões do Nordeste brasileiro; acesso à Internet suportou a transmissão do streaming do Sertões 2021 e atendeu às demandas dos times da Organização, Imprensa e Cronometragem do Rally

São Paulo, 23 de agosto de 2021 – A Go2neXt, empresa de soluções e serviços de inovação digital, anuncia os resultados dos serviços digitais oferecidos pela empresa ao Sertões 2021, o maior rally das Américas. “Foram dez dias em que enfrentamos dois rallies em paralelo – o off-road, que disputei como piloto da categoria Protótipo, e o rally da tecnologia, em que o time Go2neXt trabalhou 24×7 para garantir a qualidade do acesso à Internet entregue a 1500 pessoas em alguns dos lugares mais inóspitos do país”, resume Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt. O Sertões 100% sertão deste ano passou por sete dos nove estados no Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará. Paulo Pichini participa há 18 anos como piloto do Rally dos Sertões – seu navegador é Paulo Bomba. A Go2neXt Digital Innovation atua, desde 2018, como braço digital do Sertões durante a duração do Rally.

Na edição deste ano, os experts da Go2neXt enfrentaram o desafio de suportar o streaming de vídeo do Sertões, uma aplicação sensível que dependia da rede para oferecer a melhor experiência a quem acompanhou a disputa remotamente. “Alguns de nossos usuários eram os produtores e editores de vídeo da Media House, os profissionais encarregados de editar e publicar o streaming de vídeo do Sertões 2021 24 horas por dia, em pleno sertão do Nordeste brasileiro”, observa Filipe Santos, analista de rede da Go2neXt.

A estabilidade e a performance da rede garantiram que tudo acontecesse conforme o que foi planejado ainda na fase de projeto. “Organizamos uma rede redundante que utilizou, nas dez Vilas Sertões criadas ao longo da disputa, enlaces de satélites HughesNet, provedores ISPs e redes 3G ou 4G que atuam como back-up”, detalha Rodrigo Guimarães dos Santos, arquiteto de soluções da Go2neXt. “Conseguimos levar para o maior rally das Américas o que há de mais avançado em tecnologia – essa ousadia é um diferencial da Go2neXt. Tivemos a alegria de não aconteceram chamado técnicos, e de recebermos dezenas de feedbacks positivos dos usuários e da própria organização do evento”, diz Filipe Santos.

Redes implementadas em alta velocidade

Na visão de Rodrigo Guimarães dos Santos, vale destacar a velocidade em que as redes que atenderam cada uma das Vilas Sertões eram implementadas, colocadas em operação, gerenciadas e, ao final do dia, desmontadas pelo time Go2neXt. “Outro desafio era entregar serviços digitais para suportar as várias frentes de trabalho do Sertões 2021: além do time da Media House, atendemos os usuários da Organização, da Imprensa e do time de Cronometragem”.

Cada time tinha sua rotina e seus horários de trabalho. “Foi um grande desafio definir horários para ativar e desativar a rede de cada uma das dez Vila Sertões”, analisa Filipe Santos. Era importante, ainda, garantir que os profissionais da Go2neXt chegariam rapidamente até a próxima Vila Sertões – em deslocamentos de até 600 quilômetros –, conseguindo colocar em operação a rede no momento certo para os diversos times de usuários começarem a trabalhar.

Ao final de uma jornada cheia de surpresas, em que a melhor metodologia de desenho de redes somou-se à garra de um time que enfrenta desafios para vencer, o que fica é uma grande sensação de conquista. “Atendemos algumas das maiores corporações do mundo e do Brasil, entregando o que há de mais avançado em tecnologias digitais disruptivas a esses mercados. É um imenso orgulho levar essa mesma inovação e qualidade para os locais mais remotos do nosso país”, comemora Paulo Pichini. A equipe 4×4 da Go2neXt Digital Innovation contou, durante o Sertões 2021, com o patrocínio da HughesNet, Synnex Westcon-Comstor, Ingram Micro, GP Cabling/Policom, Embreagex e Bac’s.

Sobre a Go2neXt

A missão da Go2neXt Digital Innovation é projetar, implementar e gerenciar ambientes inteligentes em seus clientes. Essas soluções são baseadas em ofertas de infraestrutura – incluindo IoT –, colaboração, data center, cloud e segurança. Cada projeto é criado de forma a promover a melhor experiência do usuário (UX). A soma das tecnologias de mercado com a inteligência Go2neXt dá origem a ambientes que geram dados – data lakes. A partir daí, entram em cena soluções de inteligência artificial e analytics que aceleram os processos de negócios dos clientes Go2neXt.

Mais informações, visite www.go2next.com.br ou nossas redes sociais:

Facebook Go2next

Facebook Go2next Rally Team

Facebook Paulo Pichini

Instagram Go2next

Instagram go2nextrallyteam

Instagram Paulo Pichini

Linkedin Go2next Digital Innovation

Linkedin Paulo PichiniTwitter Paulo Pichini

© 2021 All Rights Reserved – Go2next Digital Innovation