iotagro

Iot para agribusiness

A Internet das Coisas aplicada ao agribusiness contribui para que o setor rural conquiste controle e visibilidade sobre o que se passa na fazenda. Isso inclui monitorar a saúde do solo e da plantação, as condições das máquinas e veículos empregados na produção de alimentos, o estado de silos e outros ambientes de armazenamento, o grau de consumo de energia e até mesmo o crescimento e o comportamento dos animais.

Para levar esses avanços ao mercado brasileiro, a Go2neXt desenvolve, implementa e gerencia projetos que “acendem” regiões da fazenda que, antes, ficavam além do controle da área de TI.

Os Arquitetos de Soluções da Go2neXt dedicam-se, também, a resolver os desafios de oferta de serviços de telecomunicação do campo, criando soluções que garantam a conectividade não só da sede da fazenda mas de todos os setores da propriedade rural. Ao final do dia o gestor do agribusiness terá à mão uma solução com alta disponibilidade e que extrai, de todas as informações geradas pelos dispositivos IoT instalados na fazenda, o dado essencial para fazer o negócio crescer.