saude

Iot para saúde

Hospitais, clínicas e laboratórios já contam com avançadas tecnologias IoT para monitoramento de pacientes e dispositivos médicos. Hoje, os mais modernos laboratórios do mundo acoplam dispositivos IoT a containers com materiais como sangue ou pele do paciente. O objetivo é evitar perdas de amostras ou a necessidade de retrabalho. Neste quadro, o sensor passa a monitorar cada uma das etapas de teste desta amostra biológica. Os dados gerados pelo dispositivo IoT aumentam o controle sobre todo o processo, colaborando com a consistência do diagnóstico.

Projetos IoT estão modificando, também, a forma como as farmácias de grandes hospitais liberam medicamentos para os pacientes internados.

De marca-passos e injeções de insulina a pulseiras que monitoram se o paciente idoso teve uma queda, a tecnologia IoT está contribuindo para prolongar vidas e promover o bem-estar.

Para atingir resultados como estes, os System Engineers da Go2neXt desenvolvem projetos em que é a soma do BigData – recheado de novas e valiosas informações colhidas pelos dispositivos IoT – com Analytics que traz, para os gestores de hospitais, clínicas e laboratórios, uma nova e poderosa visão sobre seus processos.