CÓDIGO DE CONDUTA

1 – MISSÃO I VISÃO I VALORES EXECUTIVO

MISSÃO

Ser a principal empresa de soluções de inovação e tecnologia do mercado, com uma oferta que permita aos nossos clientes identificar e adaptar seus produtos ao cliente final. Isso é feito de forma sutilmente personalizada e exclusiva, de modo a aumentar resultados financeiros e promover o amadurecimento da imagem positiva e globalizada das corporações.

VISÃO

Atuar de forma destacada no mercado brasileiro e latino-americano, com desenho de arquiteturas de soluções que considerem infraestrutura de conectividade baseada em computação em nuvem.

VALORES

Compromisso com o cliente, rigor e ousadia. Esses são os principais valores da Go2neXt, empresa formada por profissionais que há mais de 30 anos ajudam as equipes de TIC de seus clientes a buscar a solução mais inovadora, mais eficaz e com maior capacidade de dinamizar os negócios.  Isso é feito de forma transparente, ética, e alinhada com as melhores práticas de gestão de pessoas, de negócios e de tecnologia.

PESSOAS

O maior tesouro da Go2neXt é sua equipe de colaboradores.  São pessoas que trabalham juntas há anos, compartilhando valores, conhecimento e metas. Quem trabalha na Go2neXt é apaixonado por desafios e sabe que contará, em cada empreitada, com o apoio absoluto de seus colegas.  O resultado desse clima organizacional é que cada colaborador Go2neXt leva, para o ambiente da empresa onde está prestando serviços, um espírito de compartilhamento de conhecimento que ajuda o cliente da Go2neXt a renovar sua visão e avançar com rapidez em direção às suas metas de TIC e de negócios.

2  – CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Este manual é destinado a todos os colaboradores, terceirizados e fornecedores que estejam nas dependências da Go2next ou a representando de alguma forma.

Em virtude da amplitude de situações possíveis, este manual não visa contemplar todas as práticas e princípios de conduta, mas sim atender e esclarecer sobre dúvidas relevantes e servir de base na compreensão do que consideramos como disciplina e ética. Portanto, persistindo a dúvida, o colaborador deverá entrar em contato com seu superior imediato.

3 – OBJETIVO DESTE MANUAL

Disseminar a importância dos termos de condutas internas formalizadas, para que cada colaborador, fornecedor, terceirizado e parceiro saiba seu papel na organização.

Esclarecer, orientar e propiciar a compreensão clara de quais os comportamentos e condutas são considerados adequados no desempenho das atividades profissionais, criando assim uma cultura organizacional baseada em conceitos éticos e honestos.

4 – CAPÍTULO 1 – REGULAMENTO DE CONDUTA ÉTICA

4.1 – DIREITOS E DEVERES DO COLABORADOR

A – INFORMAÇÕES PESSOAIS

É dever de todo o colaborador informar ao RH qualquer alteração de seus dados pessoais (endereço, telefone, estado civil, sobrenome e dependentes), além de afastamentos pelo INSS ou atestados médicos. As alterações relativas às informações pessoais devem ser comprovadas, quando necessário, com cópia de documentos.

B – USO DO CRACHÁ

O crachá fornecido pela empresa é de uso obrigatório dentro de suas dependências e deverá estar sempre visível no colaborador. O RH deverá ser informado imediatamente caso haja perda ou roubo de crachá.

A emissão de segunda via acarretará custo a ser pago pelo colaborador através do débito em folha de pagamento.

C – JORNADA DE TRABALHO

Os colaboradores devem cumprir rigorosamente suas jornadas de trabalhos estipuladas em seus respectivos contratos. Horas adicionais somente com a autorização por e-mail de seu superior imediato. É prática da empresa não efetuar horas adicionais que não estejam contempladas em seus projetos.

Em caso de serviços externos, o colaborador deve cumprir a mesma carga horária determinada em seu contrato de trabalho com a Go2next. Logo, se ao término desta jornada ainda necessitar de horas para cumprimento da tarefa, o colaborador deve buscar a autorização de seu superior imediato.

I – Home office

Até decisão em contrário a ser publicada neste manual, a prática está proibida.

lI – Feriados

A Go2next propicia a emenda de feriados em regime de compensação e desde que o colaborador não conste em nenhuma escala previamente estabelecida por seu superior. A possibilidade da emenda será sempre anunciada pelo RH, que ditará em quais feriados tais práticas poderão ser adotadas.

IlI – Horário de almoço

Não será permitido nenhum tipo de refeição na própria mesa de trabalho. A Go2next disponibiliza local apropriado para realização deste e o horário é o estipulado em seu contrato de trabalho.

IV – Horário de café

A Go2next não estipula horário para consumo de café, porém busca o uso do bom-senso do colaborador. Caso sejam detectados abusos, sejam eles de tempo, barulho ou desperdícios, a empresa se obrigará a mudar a política.

D – FUMO

É expressamente proibido fumar nas dependências da Go2next.

Todos os colaboradores que ainda são dependentes do vício de fumar só poderão fazê-lo fora das dependências da empresa, devendo utilizar o lixo para o depósito de cinzas e bitucas de cigarro, em respeito ao meio ambiente.

E – VESTIMENTA

Colaboradores em exercício de suas atividades profissionais representam a imagem da empresa e por esta razão, deve preocupar-se em usar roupas e acessórios que valorizem esta imagem, evitando exposições desnecessárias, cabendo ao gestor da área avaliar se o colaborador está adequadamente trajado.

Para departamento que possui uniforme ou camisetas, é obrigatório o uso do mesmo durante toda a jornada de trabalho e deve-se manter a limpeza e conservação do mesmo. Caso seja necessária troca, o colaborador deverá comunicar seu gestor imediato.

O padrão de vestimenta da empresa condiz com um ambiente de negócios, de segunda a quinta-feira deverá ser esporte fino – entendendo o conceito da empresa. A calça jeans escura, camisa e sapato é uma das combinações que atende ao requisito para o gênero masculino e saias na altura do joelho, calça social e camisa atende para o gênero feminino.

Às sextas-feiras o traje é casual, contudo, espera-se o bom senso e discrição, não usando roupas não condizentes com o trabalho como, por exemplo:

Roupas transparentes, decotes, blusas curtas, camisetas coladas, minissaias e shorts, peças de moletom, malhas, camisetas com logomarcas esportivas, políticas, times de futebol, jeans rasgados, tênis etc.

Sugerimos que o colaborador com tatuagem a mantenha coberta.

O colaborador jamais deverá participar de arruaças, discussões, e enfim qualquer ato público ou privado usando o uniforme da empresa. Isso pode possa denegrir a imagem da empresa sob pena de advertência e possível demissão.

F – COMPORTAMENTO DO COLABORADOR

A Go2next busca que o colaborador zele pelos procedimentos da empresa, respeitando-os.

A empresa preza por um ambiente de trabalho saudável e harmonioso, para tanto, espera-se um relacionamento interpessoal cortês, educado, evitando brincadeiras de duplo sentido e também o uso de palavras de baixo calão.  Evite ao máximo o uso de gírias, e procure falar em tom compatível com o ambiente, em respeito ao seu colega de trabalho e também, aos clientes/ fornecedores, que estejam em visita às dependências do escritório.

Cuide dos equipamentos e materiais da empresa de maneira a evitar acidentes, perdas estragos e prejuízos.

Cumpra seu horário de trabalho.

Mantenha um bom relacionamento com os colaboradores, evitando discussões e conflitos durante a jornada de trabalho.

Preserve a ordem e a limpeza em sua mesa, armários e em todos os recintos da empresa, em especial aqueles que são de uso comum como banheiros, copas, escadas e corredores;

Seja aberto a novas ideias.

Utilize seu potencial descobrindo alternativas e aprimore seu trabalho, compartilhando com seu superior imediato sempre que surgir uma ideia que possa contribuir com o desenvolvimento da empresa.

Esteja atento e seja cordial com todos, respeite seus colegas de trabalho.  A união da equipe faz o sucesso da empresa, e consequentemente, o sucesso de cada um.

G – CONDUTA COM CONCORRENTES

O relacionamento com os concorrentes deve ser pautado em padrões éticos, evitando-se quaisquer ações ou práticas que possam caracterizar concorrência desleal.  Nenhum colaborador está autorizado a fornecer quaisquer informações da empresa aos nossos concorrentes.  O colaborador que tenha grau de parentesco com colaboradores de concorrentes diretos, deve comunicar o fato ao seu superior direto.

H – DIVERSIDADE ÉTNICA, SOCIOECONÔMICA, CULTURAL, RELIGIOSA E SEXUAL

É expressamente proibido qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil), dirigida a qualquer pessoa, dentro e fora da empresa. Sendo passível de advertência ou desligamento.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Ouvidoria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

I – ASSÉDIO MORAL OU SEXUAL

Não será admitido nenhum tipo de assédio moral ou sexual que englobe qualquer conduta que afete negativamente o desempenho do trabalho, que denigra a dignidade de qualquer pessoa ou gere um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo. São consideradas pela empresa condutas de assédio sexual atitudes como propostas repetidas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Ouvidoria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

4.2 – CONDUTA OPERACIONAL

A – VIAGENS

Somente serão autorizadas pelo superior imediato e com o aval do Diretor de Operações. Para tanto deverá ser preenchido e assinado o formulário “Autorização de Viagem” que está disponível na intranet. A secretária na posse do formulário, efetuará as cotações e posteriormente, as reservas de vôos e hotéis, respeitando a regra de menor custo X benefício.

B – ADIANTAMENTO DE DESPESAS

Será concedido mediante o preenchimento do formulário “Adiantamento de salário/ Despesas/ Reembolso de Despesas” que está disponível na intranet.  O financeiro na posse do formulário devidamente assinado pelo superior hierárquico do favorecido, efetuará o respectivo crédito. Lembre-se que no posterior acerto do adiantamento, TODA DESPESA deverá ser comprovada com notas fiscais (SEM número do CPF pessoa física), cupons e informações.  Somente será concedido adiantamento   se o favorecido não tiver nenhum outro adiantamento pendente de acerto.

C – REEMBOLSO DE DESPESAS

Para reembolso ou acertos de adiantamentos anteriormente efetuados, o colaborador deverá preencher o formulário “Adiantamento de salário/ Despesas/ Reembolso de Despesas”, disponível na intranet, colher assinatura de seu superior aprovando-as, e encaminhar ao financeiro que processará a operação.  Lembre-se­ se que TODA DESPESA deverá ser comprovada com notas fiscais (SEM no número do CPF pessoa física), cupons e informações dos clientes e fornecedores visitados no verso, e que o prazo máximo de reembolso da referida despesa, é de 15 dias da sua realização. O não cumprimento do prazo, acarretará na perda do direito ao reembolso.

D – REEMBOLSO DE REFEIÇÃO E KM

I – Refeições

Em horário normal de expediente, em qualquer situação, não há que se falar em reembolso de refeição uma vez que a empresa fornece sem custo o Ticket refeição. As exceções, havendo justificativa da atividade, ficam por conta de horas adicionais (final de semana- almoço e jantar e dia normal- jantar), será reembolsado valor razoável e compatível com o bom senso através do formulário “Adiantamento de salário/ Despesas/ Reembolso de Despesas” que está na intranet com seus devidos comprovantes dentro dos critérios especificados no item C.

Outra Exceção é em viagens onde os dias serão tratados como se fossem finais de semana.

lI – KM

O colaborador alocado em cliente só terá direito a reembolso se o atual percurso for muito maior do que o percurso casa do funcionário x nosso escritório no Morumbi. Novamente a Go2next visa que o bom senso deve imperar.

IlI – Salários

A empresa efetuará o pagamento dos dias trabalhados até o 5° dia útil posterior ao término do mês trabalhado.

IV – Adiantamento de Salários

Caso o colaborador   necessite   durante   o   mês, deverá   submeter   o   pedido através do formulário.

“Adiantamento de salário/ Despesas/ Reembolso de Despesas” disponível na intranet, ao seu superior imediato, que verificará com o financeiro tal possibilidade.

V – Benefícios

A Go2next oferece a seus colaboradores o ticket refeição sem sua participação no custo e o Convênio Médico com a participação da empresa de 75% do custo do plano básico, referentes ao colaborador e seus dependentes.

4.3 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

A Go2next garante a todos os seus colaboradores condições adequadas de trabalho, baseada nos mais elevados princípios de higiene e segurança, realizando e avaliando continuamente ações preventivas e corretivas.  Contudo, é de responsabilidade dos colaboradores estarem atentos às normas e procedimentos para a realização de suas atividades profissionais, preservando sua integridade física e de seus colegas, internamente, e quando em atendimento externo.

A – SEGURANÇA NA INTERNET

Uma das seguranças do usuário está relacionada às suas práticas on-line. Assim, a empresa elaborou uma lista com instruções para uma navegação e acesso mais seguro. Se receber um e-mail que peça a confirmação de senha, bem como informações pessoais e de cobrança, ou contenha um arquivo anexado, ou link com instruções para download, enviado por alguém que você não conhece, não cumpra com suas instruções. O download de qualquer arquivo somente deverá ser realizado se sua origem for conhecida e segura. Na dúvida, fale com seu superior imediato.

B – USO DE NOTEBOOKS

Para colaboradores que fazem uso de notebooks, recomenda-se seguir os seguintes critérios:

  1. Instalar o software antivírus homologado pela empresa e mantê-lo atualizado.

lI. Não fazer download de programas da web.

Fontes não confiáveis como grupos de notícias ou websites, dos quais você nunca ouviu falar, podem ser fornecedores voluntários de vírus para o seu computador. Evite fazer o download de arquivos que você não tem certeza de que são seguros. Isso inclui freeware, protetores de tela, jogos e quaisquer outros programas executáveis (arquivos com extensão “.exe”, “.com”, “zip”, “pif”, dentre outras, como “coolgame.exe”). Se tiver que fazer um download da internet, tenha certeza de verificar cada programa antes de executá-lo. Salve todos os downloads em uma pasta e faça uma verificação de vírus em seu conteúdo antes de usá-la.

IlI. Responsabilidade

A instalação e utilização de software pirata e jogos não será permitido. O usuário caso haja fiscalização na empresa, poderá ser responsabilizado legalmente pelas autoridades.

  1. Usar o bom senso

É preferível errar por excesso de segurança. Se tiver dúvidas sobre um anexo, exclua-o, especialmente se ele vier de uma fonte que você não reconheça. Se existirem animações atraentes em um site que pareça muito amador, não faça o download delas.

  1. Utilização de sua máquina

É proibido o armazenamento de:

  •   Conteúdo pornográfico
  •   Conteúdo particulares, exemplo: Fotos pessoais, arquivos entre outros.

C – SENHAS PARTICULARES

É proibido compartilhar as senhas de acesso à rede e aos sistemas internos com os colegas de trabalho, uma vez que a senha é pessoal. Todas as atividades efetuadas são registradas e associadas à senha do usuário, de modo a responsabilizá-lo no caso de irregularidades. O colaborador deve ter o cuidado de não cadastrar senhas fáceis de serem descobertas como data de nascimento, nome dos pais, número de matrícula, números sequenciais etc.

Caso se ausente do seu local de trabalho, deve bloquear seu computador ou terminal, evitando que outras pessoas possam utilizá-lo em seu lugar. Quando necessário se conectar a outro terminal, realize a desconexão do mesmo ao concluir a transação.

D – MEIOS ELETRÔNICOS (E-MAIL, TELEFONE, CORREIO DE VOZ)

Os serviços de comunicação são recursos fornecidos pela Go2next. Inclui correio eletrônico, uso da Internet, telefone e correio de voz. Se você tiver acesso contínuo ao telefone, não abuse desse recurso com ligações pessoais constantes. Faça uso eficiente do sistema de comunicação eletrônica e limite-se a utilizá-lo para fins comerciais.

É proibido utilizar os meios eletrônicos da empresa para o envio ou recebimento (consciente) de piadas, correntes, e-mail com conteúdo pornográfico, arquivos anexos como fotos, vídeos, PPTs ou outros arquivos com conteúdo particular.

Os recursos e equipamentos usados na atividade profissional, são de propriedade da Go2next e devem ser utilizados para uso exclusivo de seu interesse. Assim para preservar este uso, a empresa se reserva o direito de controlar e monitorar seus conteúdos e formas de utilização.

4.4 – DESLIGAMENTO

A Go2next segue o procedimento de 45 dias de experiência, podendo ser estendido por mais 45 dias, sendo possível realizar o desligamento sem ônus no término do período de experiência.

Ao término do contrato de trabalho devem ser devolvidos uniformes, telefones celulares, crachás, laptops e ferramentas de trabalho. Importante lembrar que os recursos fornecidos aos colaboradores devem ser devolvidos para a empresa em seu perfeito funcionamento e condições de reutilização. Caso seja constatada destruição, danos e mau uso dos recursos fornecidos, o colaborador deverá ressarcir o produto ou o valor do produto para a empresa. Para ressarcimentos a empresa considerará a especificação idêntica ou similar do produto danificado/destruído.

5  CAPÍTULO 2 – POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO

5.1 – CONFLITOS DE INTERESSE E INFLUÊNCIAS

É considerado conflito de interesse qualquer oportunidade de ganho pessoal do colaborador que possa conflitar com as atividades, interesses e imagem da empresa. É também considerado conflito de interesses exercer qualquer outra atividade durante seu horário de trabalho.

Para evitar conflito de interesse é fundamental, também, zelar pelas informações confidenciais da empresa, sendo expressamente proibida a utilização de cargo, função ou informações sobre negócios e assuntos da empresa, para influenciar decisões que venham favorecer particulares ou de terceiros.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br 

5.2 – PADRÕES DE CONDUTA COM CLIENTES

A Go2next acredita em transparência em suas relações comerciais, agindo sempre dentro das diretrizes do Manual de Ética e Conduta Go2next e de acordo com a Lei 12.846 – Anticorrupção. Estabelecidas em contratos de prestação de serviços e/ou em suas propostas comerciais.

Também pratica a cordialidade, agilidade, eficiência respeito e ética, fornecendo informações claras e precisas às suas solicitações e reclamações.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

5.3 – PADRÕES DE CONDUTA COM FORNECEDORES E TERCEIROS

As práticas da Go2next com seus fornecedores são transparentes, buscando reciprocidade, sendo devidamente tratadas com respeito e honestidade em todos os campos da relação de negócio.  Os fornecedores contratados devem pautar seu comportamento nas diretrizes de conduta da empresa e de acordo com a Lei nº 12.846 Anticorrupção (Anexo 1).

Profissionais terceirizados também devem seguir os padrões de segurança da empresa, passando por um processo de integração antes do início de qualquer trabalho.

Há exigência de preenchimento de formulário Anticorrupção (Anexo lI) por toda e qualquer empresa ou terceiro que represente a Go2next.

Em caso de denúncia   utilizar www.go2next. com.br o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site:

5.4 – PADRÕES DE CONDUTA COM ORGÃOS GOVERNAMENTAIS

Mantemos o rigoroso cumprimento dos requisitos legais, fiscais e trabalhistas estabelecidos pelos órgãos de direito, através do cumprimento da legislação imposta e pagamento das obrigações tributárias e trabalhistas, sendo assim todos os relacionamentos são pautados pelas diretrizes do Manual de Procedimentos Go2next e de acordo com a Lei nº 12.846 Anticorrupção (Anexo 1).

Há exigência de preenchimento de formulário Anticorrupção (Anexo li) por toda e qualquer empresa ou terceiro que represente a Go2next.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

5.5 –  PADRÕES DE CONDUTA COM ASSOCIAÇÕES DE CLASSE

A Go2next compreende a importância das associações de classes como defensores dos direitos de seus colaboradores e procura manter o respeito mútuo com entidades e associações focadas em garantir os interesses de profissionais da categoria e segmentos de mercado.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br.

6 – CAPÍTULO 3 – RISCO DE IMAGEM

6.1 – CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E DROGAS ILEGAIS

A Go2next não admite que seus colaboradores estejam sob efeito de bebidas alcoólicas ou drogas ilegais durante a jornada e/ou no ambiente de trabalho, inclusive em viagens, eventos, treinamentos e refeições de negócios.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

6.2 – PADRÕES DE CONDUTA COM IMPRENSA

A Go2next disponibiliza uma área específica e somente esta área, a de Marketing, ou o Diretor da sua área poderá autorizar seus colaboradores a darem declarações, entrevistas ou informações para a imprensa, sejam elas escritas ou verbais.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Duvidaria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br

6.3 – PADRÕES DE CONDUTA NAS REDES SOCIAIS

A Go2neXt espera que seus colaboradores adotem atitudes construtivas e respeitosas em seus posts em redes sociais (Facebook, Twitter, Whatsapp etc.). Toda mensagem postada em meios digitais é, potencialmente, um material que pode ser recuperado e multiplicado por meio da Internet. Dessa forma, a Go2neXt recomenda a temperança e a cautela como atitudes que podem proteger o colaborador Go2neXt e a própria empresa de processos ou exposições futuras. Por mais informais que pareçam ser, as redes sociais possuem grande alcance e assim devem ser tratadas. Palavras e imagens discriminatórias postadas nas redes sociais afetam a imagem do colaborador da Go2neXt e da empresa também.

6.4 – CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

A Go2next possui câmeras de circuito interno de imagem por questões de segurança patrimonial e o colaborador deve estar ciente que suas imagens serão gravadas diariamente. A maioria dos eventos da empresa (Workshops, Feiras de Negócios, Comerciais etc.), são gravados e alguns são transmitidos em tempo real e arquivados nos sites de divulgação.

O colaborador deve estar ciente de que, caso participe de algum destes eventos, sua imagem poderá ser utilizada tanto para as câmeras de circuito interno de imagem ou gravações dos eventos citadas acima. O colaborador autoriza a empresa a utilizar o teor da sua apresentação e imagem registrada no período dos eventos, e por tempo indeterminado, para fins de divulgação comercial e fins legais como: ocorrências policiais, morais, furtos e outros, desde que mantido o teor do conteúdo apresentado.

Em caso de denúncia utilizar o Canal de Ética e Conduta – Ouvidoria Go2next em nosso site: www.go2next. com.br.

7 – CAPÍTULO 4 – GESTÃO AMBIENTAL

A Go2next é uma empresa digital desde sua criação e atua a partir de critérios que visão reduzir ao máximo os impactos ambientais. A empresa constantemente reavalia e implanta procedimentos no sentido de adequar o uso de energia elétrica, água, reciclagens e outros. Procure seguir estes procedimentos de maneira a colaborar com a empresa e com o meio-ambiente.

8 – CAPÍTULO 5 – PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

A GO2NEXT adota todas as práticas necessárias para o tratamento adequado e a proteção de dados de seus sócios, diretores, colaboradores e seus dependentes, clientes, terceiros e parceiros, estando em conformidade com a legislação aplicável ao tema em território nacional, especificamente com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018 (“LGPD”).

Responsabilidade pelas Informações

Os colaboradores, fornecedores e contratados da GO2NEXT têm contato rotineiramente com informações confidenciais, sejam elas comerciais, estratégicas, financeiras, pessoais ou de outra natureza, devido ao cargo que ocupam ou à atividade que desempenham. Desse modo, as informações não devem ser divididas com o público externo, como familiares, concorrentes, terceiros, e muitas vezes não devem ser nem mesmo divididas com outros colaboradores da GO2NEXT.

É importante que todos os colaboradores tenham consciência de que essas informações não são públicas e dizem respeito apenas a GO2NEXT. Se divulgadas, todos nós podemos ser prejudicados. Assim, mantenha o sigilo das informações confidenciais e estratégicas, inclusive após o término do vínculo de trabalho, pois as informações são de propriedades da GO2NEXT. Assim os colaboradores deverão atentar-se às práticas abaixo indicadas, para fins de adequação e conformidade contínua à Política de Governança em Privacidade de Dados e as demais políticas complementares, adotadas pela GO2NEXT:

  • Manter confidencialidade, quando necessário às informações e atividades referentes ao trabalho realizado em sua área de atuação;
  • Não manter sobre a mesa de trabalho arquivos soltos, desorganizados e/ou desprotegidos que possuam dados pessoais de sócios, diretores, colaboradores e seus dependentes, clientes, terceiros e parceiros da GO2NEXT;
  • Não utilizar dados em benefício de seus interesses particulares ou de terceiros, como concorrentes, fornecedores e parceiros da GO2NEXT;
  • Obter prévia autorização da empresa para publicação de estudos, pareceres, pesquisas e demais trabalhos de sua autoria, que tenham sido elaborados durante as atividades exercidas na GO2NEXT ou que envolva assuntos com ela relacionada;
  • Nunca divulgar dados da GO2NEXT sem a devida autorização. Trate todas as informações como confidenciais, como contratos celebrados, preços de nossos serviços, ações de marketing, dados pessoais dos colaboradores, novos projetos e propostas, dados financeiros, entre outros;
  • Reportar ao superior hierárquico imediato todas as reuniões e encontros dos quais participou na qualidade de representante da GO2NEXT;
  • As informações da empresa, produzidas ou recebidas, deverão ser utilizadas com senso de responsabilidade e de modo ético e seguro, e em benefício exclusivo dos negócios corporativos;
  • O usuário será responsável pela confidencialidade de qualquer senha que lhe seja concedida para acesso ou uso da informação da empresa, sendo a senha de caráter pessoal e intransferível.

9 – CAPÍTULO 6 – VIOLAÇÃO DO MANUAL DE ÉTICA E CONDUTA

O conhecimento das políticas e práticas expressas neste Manual de Ética e conduta é de inteira responsabilidade de cada colaborador. Caso seja constatada a violação de qualquer norma estabelecida neste Manual, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis, sujeitas inclusive a advertências, suspensões e demissões, sempre garantindo o pleno direito de defesa e argumentação das partes envolvidas.

A iniciativa de confessar violações de condutas éticas será levada em conta no momento de se determinar a ação disciplinar adequada a ser tomada. A omissão diante do conhecimento de possíveis violações será igualmente considerada conduta antiética. O sigilo sobre a identidade daqueles que relataram ou participaram da investigação da violação do Manual de Ética e Conduta Go2next será mantido pela empresa.

10 –  CAPÍTULO 7 – CANAIS E OUVIDORIA

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
 
Telefone: +55 11 5051-3200
Endereço postal: Rua Dr. Luiz Migliano, 1986 – Cj 2402 – Morumbi – São Paulo – SP – 05711-001